ISENÇÕES DE IMPOSTO: UMA ESTRATÉGIA PARA DISTRAIR OS BRASILEIROS

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

No último domingo, 1º de dezembro, a Secretaria de Comunicação Social do governo Lula divulgou nas redes sociais que já teria enviado ao Congresso Nacional um projeto de autorização do Imposto de Renda para cidadãos com renda mensal de até R$ 5 mil. Contudo, a informação revelou-se falsa e a publicação foi rapidamente apagada, levantando questionamentos sobre os interesses por trás dessa ação.

A proposta de isenção ainda não foi formalmente submetida ao Legislativo. O episódio vem sendo interpretado como uma tentativa de manipulação da opinião pública, especialmente após os resultados das eleições municipais de 2024, onde partidos da base governamental sofreram derrotas expressivas em capitais e cidades estratégicas do país.

A ideia de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda foi uma das promessas mais destacadas por Lula durante sua campanha presidencial em 2022. No entanto, passados ​​quase dois anos de mandato, a promessa ainda não se concretizou. Enquanto isso, o governo enfrenta dificuldades crescentes par=a equilibrar suas contas públicas e viabilizar políticas populares sem comprometer mais o orçamento.

A publicação nas redes sociais, que sugere que o governo já havia cumprido essa promessa, pareceu mais um esforço de comunicação do que uma ação concreta. Para muitos, foi uma tentativa de desviar a atenção do desgaste político enfrentado pela administração federal após os resultados eleitorais. A retirada rápida da postagem reforça a percepção de que a mensagem foi feita sem embasamento real, com o único objetivo de criar uma narrativa positiva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JEITO PTISTA DE LUDIBRIAR OS ELEITORES

URGENTE - CORPO DE LÚCIA GALVÃO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

DR. TIAGO RECUPERA O ORGULHO PARELHENSE NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO